Roteiros desenvolvidos no Ateliê de Escrita Dramática serão apresentados em pitching aberto ao público

Apresentação de roteiros acontece na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto

O Porto Iracema das Artes realiza um pitching para apresentação pública de onze roteiros desenvolvidos por alunos durante o percurso Ateliê de Escrita Dramática, ofertado entre os meses de abril a julho. O evento será na próxima quinta-feira, 1º de agosto, das 18h às 22h, no Auditório da Escola.

Foram produzidos dez roteiros de ficção e um de documentário, que serão avaliados por uma banca formada por nomes experientes da área de cinema e de escrita dramatúrgica, que participaram como colaboradores na formação: o dramaturgo Edilberto Mendes, o roteirista Pablo Arellano, a diretora Janaína Marques, a escritora e roteirista Natália Maia, o realizador Samuel Brasileiro e, por fim, o diretor/produtor Arthur Leite.

Ao final, serão selecionados dois projetos para serem realizados no Programa Preamar Audiovisual 2019, o programa de realização dos Cursos Básicos de Audiovisual do Porto Iracema das Artes. As equipes serão compostas por estudantes dos percursos básicos de Som, Câmera e Edição deste ano, também realizados entre abril e julho.

Sobre o percurso

O percurso Ateliê de Escrita Dramática, realizado pelo Cursos Básicos de Artes Cênicas e Audiovisual da Escola, tem como foco a dramaturgia para teatro e cinema. Com carga horária de 130h/a, a formação oferece uma experiência de estudo e criação em que cada participante desenvolve seu próprio roteiro de curta-metragem de ficção, documentário ou peça teatral.

Programa PREAMAR

O programa tem como objetivo criar condições de intensas experiências estéticas, com vistas a aprofundar os estudos desenvolvidos no Programa de Formação Básica da Escola: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual e Fotopoéticas. A proposta é compor equipes de alunos que passaram pelo Porto para se engajarem em projetos de criação de vídeos de ficção e documentários, montagens de peças, ensaios, exposições e outras práticas, sob a tutoria de profissionais de carreira consolidada. Como o nome do programa sugere, a ideia é elevar ao nível máximo as possibilidades de formação, criando uma turbulência potente e criativa, assim como as marés cheias do mar aberto, a PREAMAR referida no título do programa.

Serviço

O quê: Roteiros desenvolvidos no Ateliê de Escrita Dramática serão apresentados em pitching aberto ao público

Quando: Quinta-feira, 1º de agosto, das 18h às 22h

Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em 29/07/2019