Porto Iracema recebe a última edição de 2018 do “Com Figura”

A sessão de desenho com modelo vivo será na próxima terça-feira, 18 de dezembro

O Curso Básico de Artes Visuais da escola Porto Iracema das Artes, em parceria com os artistas Flávia Oliveira e Daniel Chastinet, realiza na próxima terça-feira, 18 de dezembro, a última edição do ano do “Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo”. Desta vez, a modelo será a artesã Natállya Oliveira. A sessão acontecerá no estúdio de Audiovisual da Escola, com entrada gratuita e aberta ao público.

Os interessados em participar desta última edição devem comparecer à Escola a partir das 18h30min para a retirada das senhas, que serão distribuídas por ordem de chegada, na recepção. A entrada é gratuita e aberta a todos os desenhistas, profissionais ou amadores, com idade igual ou superior a 18 anos. Serão disponibilizadas um total de 30 vagas para a sessão.

Criado em agosto de 2017, pelos artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues, em parceria com o Curso Básico de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes, o “Com Figura – Sessão de desenho com modelo vivo” tem como proposta construir uma prática contínua na formação de artistas e aspirantes a partir da troca de experiências e do exercício do desenho.

OS FACILITADORES

Os idealizadores do projeto são os artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues, responsáveis pelos exercícios realizados durante a sessão, organização da quantidade e tempo das poses, além da seleção e orientação dos modelos.

Daniel Chastinet é um ilustrador residente em Fortaleza. Começou a se interessar por ilustração enquanto fazia faculdade. É um apaixonado por temas musicais, esportes, quadrinhos, ciência, horror e sci-fi. Durante esse tempo como ilustrador trabalhou com mercado editorial, games, animação, cinema, bandas, grafite e artes plásticas.

Flávia Rodrigues é bordadeira, artista visual e designer de moda por formação. Atua ministrando cursos e oficinas de bordado, em produções de figurino e trabalhos independentes. Usando o desenho e a técnica do bordado livre como linguagem, suas obras derivam entre o abstrato e o figurativo, com traços de autodescoberta ou memórias de mar.

Serviço

O quê: “Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo”, com Natállya Oliveira

Quando: 18 de dezembro, às 19h30

Onde: Estúdio de Audiovisual do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Gratuito

 

Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

Publicado em 13/12/2018