Orquestra Popular do Nordeste no Teatro São José

A Orquestra Popular do Nordeste, grupo que integrou o Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes em 2017, apresenta um concerto especial na programação de reinauguração do Teatro São José. O grupo comemora um ano de lançamento do Songbook do Sardinha, sobre o músico Tarcísio Sardinha, um dos mestres do choro cearense homenageado no projeto Tremembé, que também foi desenvolvido pela OPN. O show dirigido por Pedro Madeira será neste sábado, 29 de setembro, no palco externo do teatro, a partir das 18h, com participação especial de Tarcísio Sardinha e Carolina Rebouças.

Além da OPN, a programação da Prefeitura de Fortaleza nesse dia inclui a peça de teatro “Ogroleto”, com o Grupo Pavilhão da Magnólia, às 17h, e seguida da apresentação da Orquestra, às 20h, tem o espetáculo Tita e Nic da Companhia Cearense de Molecagem. A agenda de shows e apresentações cênicas para celebrar a reinauguração do teatro histórico se estende até domingo, 30.

A OPN vem desenvolvendo uma linguagem que mistura música erudita e popular a partir da pesquisa do repertório de compositores cearenses.

Serviço:

O que: “Orquestra Popular do Nordeste participa da reinauguração do Teatro São José”

Quando: 29 de Setembro (sábado), às 18 horas

Onde: Teatro São José (rua Rufino de Alencar, 299-327 – Centro)

Gratuito