Aula aberta com Anna Turra

O Laboratório de Música da escola Porto Iracema das Artes realiza no dia 26 de setembro, próxima quarta-feira, às 10h, a aula aberta “Desenho de Palco: espaço, iluminação e vídeo para performances ao vivo”, com a arquiteta e designer Anna Turra. A atividade acontecerá dentro do curso de Iluminação, do programa Visualidades da Cena, ministrado por Wallace Rios. A aula aberta acontecerá no Teatro do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), com acesso gratuito e aberto ao público.

A atividade propõe traçar um panorama do percurso da concepção do espaço cênico e da experiência de performance ao vivo, evidenciando o crescente diálogo entre as áreas de criação que o compõem: cenografia, iluminação e audiovisual.

Sobre Anna Turra

Anna Turra é designer multidisciplinar, assina criações em cenografia, iluminação, vídeo-cenografia, vídeo-instalação e design gráfico, pesquisando a coesão entre tais linguagens e projetando a concepção visual de espetáculos e projetos gráficos. Sua formação é em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/USP e em seu estúdio de criação, o Mínimo Estúdio, conduz equipes multidisciplinares, conforme a necessidade de cada projeto.

Destacam-se criações para Elza Soares, Maria Bethânia, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Anelis Assumpção, Bixiga70 e 5 a Seco, na música; Cia. Nova Dança 4 e Nathalia Catharina, na dança; Cristiane Paoli Quito e Paula Picarelli, no teatro, e SuperUber. Também é colaboradora de instituições comprometidas com a difusão da arte e cultura brasileiras, como Associação Cultural Videobrasil, ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, Sesc SP, entre outros.

Atualmente a artista multidisciplinar ministra o módulo sobre Vídeo e Cinema Expandido no curso de Cenografia da EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas).

Serviço
O quê: Aula aberta “Desenho de Palco: espaço, iluminação e vídeo para performances ao vivo” com Anna Turra
Quando: 26 de setembro (quarta-feira) , às 10h
Onde: Centro Cultural Bom Jardim (Rua 3 Corações, 400, bairro Bom Jardim)
Gratuita

 

 

Publicado em 21/09/2018